quarta-feira, 23 de novembro de 2016

REUNIÃO ORDINÁRIA - 22/11/16

ATA DA REUNIÃO DO ROTARY CLUB BH LAGOA – DISTRITO 4760
EM 22 DE NOVEMBRO DE 2016

Presentes: Edmundo, Lídia, Carlos Alberto, Marília, Narciso, Ricardo e Mª Aparecida.
Ausentes: Anderson, Fernando, Lauro, Adam e Sérgio .
Frequência a esta reunião: 58%
Visitantes: Paulo Romeu Braga, amigo de Narciso e provável novo associado do clube, e Luciana, esposa de Ricardo.

Edmundo, nosso vice-presidente, substituindo Adam, que está em viagem de trabalho, abriu a reunião e passou a palavra a Marília, que leu parte do Boletim Semanal, e Carlos Alberto terminou a leitura.
Comentamos sobre a festiva do último sábado, em casa da Lídia e Edmundo. Todos elogiaram muito o encontro, e Lídia falou sobre o prazer e a importância de recebermos pessoas de outros clubes. Marília manifestou sua satisfação em relação ao comparecimento dos convidados e relatou sua ida ao Rotary Alípio de Melo, que está em processo de extinção, para convidar os participantes para fazerem parte de nosso Clube Lagoa.
Edmundo leu um texto sobre a conquista de novos membros, o qual sugere que só conseguiremos esse objetivo se cada um se esforçar para encontrar e convidar amigos com espírito compatível com o Rotary. Deu boas-vindas ao Paulo e parabenizou Narciso, que o havia convidado.
Foi comunicado que o projeto de Lídia e o de Anderson foram encaminhados ao Júlio, Coordenador do Cadre. Edmundo falou que vai passar a todos o roteiro que ele fez. Explicou que há muitos detalhes que devemos seguir para discutir no Clube. Acrescentou, ainda, que o formulário final pode ser simplificado. Explicou que podemos fazer projetos para beneficiar entidades próximas e, se necessário, entidades mais distantes ligadas a nós por algum motivo. Ressaltou que podemos fazer mais de um projeto global. Foi comentado que precisamos agilizar a escolha da entidade que será beneficiada pelo projeto que faremos, pretendendo a parceria de um clube  dos Estados Unidos, do qual faz parte um amigo de Ricardo. Carlos Alberto sugeriu que os que quiserem poderão dar presentes para as crianças pobres que mandam cartas para os correios. Todos aceitaram, e Carlos Alberto ficou de pegar as cartas amanhã.
Marília sugeriu que Sandro se torne sócio honorário vitalício, com o que todos concordaram. Combinamos que faremos uma festiva de Natal em data a ser marcada. Nesse dia, Ênio tomará posse como sócio efetivo, e o Sandro, como sócio honorário vitalício.
Nada mais tendo a tratar, foi encerrada a reunião.

Reunião Festiva na residência dos Companheiros Edmundo e Lídia
realizada no último sábado, dia 19/11/2016.