segunda-feira, 3 de outubro de 2016

REUNIÃO ORDINÁRIA - 27/09/16

Ata da reuniäo do Rotary Club BH Lagoa em 27 de setembro de 2016

 Presentes: Edmundo, Lidia, Marilia, Lauro, Narciso, Anderson e Maria Aparecida

Ausentes: Adam, Carlos Alberto, Fernando, Ricardo e Sérgio.

Frequência a esta reunião :60%

Edmundo presidiu a reunião, substituindo Adam, que se encontra em viagem. Ele abriu os trabalhos, distribuindo a agenda da reunião e, em seguida, passou a palavra a Marilia, que leu o Boletim Semanal . Lidia, baseando-se em um texto lido por Marilia, sugeriu que devemos explicar
para as pessoas de nossas relações o que é o Rotary, os trabalhos que êle realiza e como o alcance de suas ações melhora e salva vidas no mundo inteiro. Todos acharam essa idéia excelente e se pro_
puseram a sempre propagar o espirito do Rotary e tudo de bom que êle faz, para o Brasil e para o
mundo. De um comenta'rio sobre a importância das ações do Rotary, para a erradicação da paralisia infantil do mundo, Edmundo, que morava em Brasilia, contou sobre seu encontro com Sabin, no Hotel Nacional, quando o cientista esteve no Brasil. 

Lidia falou sobre o projeto que ela está elaborando para ajudar uma entidade, que cuida de dependentes de drogas, na fazenda Vista Alegre, em Morada Nova de Minas.  Anderson distribuiu co'pias do projeto que êle esta' elaborando, para amparar uma entidade que abriga, em regime integral, pacientes com lesões cerebrais de 0 a 60 anos. E' a Novo Céu e funciona em Contagem. Êle fez uma exposição sobre a entidade e o projeto que visa recursos para melhor atender os pacientes e aquisição de equipamentos, para melhorar a qualidade de vida e o conforto deles. Todos opinaram sobre o projeto, achando muito válido.

Marília deu várias opiniões, colaborando com o projeto e trocou idéias com Anderson e Lídia a respeito de cada item proposto.    Marília sugeriu uma palestra de um membro da CADRE (grupo especializado em fazer projetos para a Fundação Rotária). Este grupo orienta na elaboração de projetos e avalia. Todos concordaram com a sugestão e ficou decidido que, assim que Adam chegar,
pediremos a êle que convide uma pessoa do CADRE que se ofereceu para orientar, para fazer uma palestra no dia 11.   

Marilia falou sobre o projeto que ela esta' elaborando,  para beneficiar uma creche que ajudamos e conhecemos suas maiores necessidades.    

Edmundo discorreu sobre  a importância de conseguirmos novos companheiros para o Rotary Lagoa e o empenho que devemos ter nesse sentido. Ele disse que vai convidar um amigo, que tem perfil de rotariano.

Lidia sugeriu que, em toda reunião, fosse lida a ata anterior. Marilia comentou que, como as atas
estão no nosso blog, podem, a qualquer momento, ser lidas por todos. Lidia ponderou, então, que fosse lida a parte da ata cujo assunto teria continuidade, o que todos concordaram.


Edmundo falou que as reuniões deveriam durar por uma hora, o que Lidia completou, dizendo que todos deveriam falar apenas o essencial de cada assunto e, qualquer complemento, seria tratado, em seguida, no encontro no restaurante.     

Finalizando, Marilia distribuiu novo cartão de endereços de nossos companheiros do Rotary Lagoa. Todos agradeceram e elogiaram muito a eficiência de sempre de Marilia. Nada mais tendo a tratar, foi encerrada a reunião.